PCCE deflagra operação e apreende diversos produtos falsificados no Centro de Fortaleza

23 de fevereiro de 2024 - 16:20 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), uma operação policial contra uma empresa suspeita de comercializar produtos de vestuário utilizando indevidamente a imagem de marcas de empresas estrangeiras. As ações ofensivas aconteceram em um estabelecimento comercial, que fica no bairro Centro, pertencente à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Com a ação, foram apreendidos diversas peças de roupas e tênis suspeitas de pirataria.

Os levantamentos policiais iniciaram após duas notícias crime – que é o relato formal de um fato criminoso comunicado à autoridade policial competente -, formuladas por duas empresas estrangeiras no estado de Santa Catarina. Com as informações, repassadas para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade especializada da PCCE, foi identificado um estabelecimento que estaria comercializando os produtos.

Na manhã desta sexta-feira, uma equipe de policiais da DDF empreendeu diligências pelo estabelecimento e cumpriu mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau. Na ocasião, foram apreendidas diversas peças de vestuário e calçados. O material ilícito foi encaminhado para a unidade especializada, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Na delegacia, o proprietário da loja, um homem com nacionalidade chinesa, foi conduzido para a Delegacia de Defraudações e Falsificações, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a propriedade industrial. Na delegacia, foram contabilizados 586 pares de tênis, 336 blusas, 86 calções e 54 moletons, além de 172 unidades de tênis sem pares.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-7599, número da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O sigilo e o anonimato são garantidos.