Quatro suspeitos por envolvimento em roubo de veículos no Ceará são presos pela PCCE

25 de janeiro de 2024 - 18:24 # # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de quatro homens suspeitos por integrar uma associação criminosa com atuação em roubo de veículos. Os homens foram localizados e presos na localidade de Cajazeiras, na zona rural do município de Madalena – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado, na  última quinta-feira (18). Na ocasião, diversos veículos foram apreendidos com os indivíduos.

As investigações foram coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade especializada da PCCE. As diligências iniciaram logo que as equipes policiais tomaram conhecimento de um furto de um veículo, registrado no dia 6 de janeiro, no bairro Aerolândia (AIS 7) de Fortaleza. Após o aprofundamento das investigações, os policiais civis lograram êxito na localização de um automóvel furtado.

A PCCE localizou uma oficina em Madalena, no local quatro homens identificados como Benone da Silva Carneiro, de 54 anos; Francisco Vieira da Silva Filho, de 45 anos, com extensa ficha criminal por receptação e adulteração de sinal identificador veicular; Johann Berson Muniz, de 58 anos, com passagens por roubo de carga e várias por receptação; e Francisco Vieira do Nascimento, de 57 anos, com extensa ficha criminal por roubo, furto e receptação de veículos. Todos os suspeitos estavam em posse de veículos em processo de adulteração e foram presos em flagrante.

Durante a ação, o suspeito Francisco Vieira da Silva Filho tentou se apresentar com um documento falso. Ainda conforme levantamentos policiais, Benone, proprietário da oficina, é apontado como chefe da associação criminosa. Já o alvo Francisco Vieira do Nascimento é apontado como responsável pela revenda dos veículos adulterados. As investigações policiais indicam, que os homens roubavam e furtavam veículos no Ceará, adulteravam e revendiam em outros estados.

Após o flagrante, os homens foram conduzidos para uma unidade policial, onde foram autuados por crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. Além disso, o suspeito Francisco Vieira da Silva Filho foi autuado também por uso de documento falso. Os veículos foram apreendidos. Agora, os homens estão à disposição da Justiça. A PCCE segue em diligências com a finalidade de localizar e prender um outro indivíduo, já identificado, envolvido na ação criminosa do grupo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.