Homem condenado na Justiça por roubo qualificado é preso pela Polícia Civil em Sobral

24 de janeiro de 2024 - 14:41 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na tarde dessa terça-feira (23), um homem condenado na Justiça cearense pelo crime de roubo qualificado, ocorrido em 2022, na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura do suspeito ocorreu por força de um cumprimento de mandado de prisão condenatória, no bairro Residencial Nova Caiçara.

Com a ordem de prisão em mãos, uma equipe de policiais civis do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) da Delegacia Municipal de Sobral, empreendeu diligências e localizou o alvo, identificado como Luís Anderson Gomes, de 28 anos, que já tem antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e roubo a pessoa.

As diligências contaram ainda com o apoio operacional de equipes do Núcleos de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), de Investigação Generalista (NIG) e de Investigação Permanente (NIP), todos da Delegacia Municipal de Sobral.

Após a captura, Luís Anderson foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão condenatória pelo crime de roubo qualificado. Em seguida, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.