Suspeito de homicídio é preso em flagrante em ação conjunta da PCCE em Acaraú

12 de janeiro de 2024 - 14:58 # # #

O alvo é partícipe da morte de uma mulher, de 19 anos, na cidade de Cruz, no Ceará

Uma ação ininterrupta desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de José Virlan Araújo, de 19 anos, suspeito de participar da morte de uma mulher, de 19 anos, registrada no último sábado (6), na localidade de Preá, em Cruz, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. A prisão do alvo aconteceu nessa quarta-feira (10), na cidade Acaraú.

Logo que os policiais civis da Delegacia Municipal de Cruz tomaram conhecimento do desaparecimento e morte de uma mulher, de 19 anos, que foi encontrada sem vida em via pública no bairro Preá, oitivas e diligências iniciaram com foco em prender os autores deste crime. Com base nas primeiras informações, a mulher foi morta por um objeto perfurocortante.

Os investigadores, com apoio de uma equipe da Delegacia Municipal de Marco, conseguiram identificar a participação direta de José Virlan como sendo um dos autores do homicídio. Ele foi preso em flagrante em um ponto comercial situado em Acaraú. Ainda com base nas investigações, o homem, que é integrante de um grupo criminoso, estaria devendo uma quantia em dinheiro à vítima e, após ser cobrado por ela, resolveu matá-la.

A prisão em flagrante de José Virlan foi convertida para preventiva, nessa quinta-feira (11). Ele foi colocado à disposição da Justiça. As diligências seguem com a finalidade de prender outros suspeitos já identificados como partícipes neste crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia