Polícia Civil elucida caso e prende suspeito de feminicídio na Jacarecanga

6 de janeiro de 2024 - 12:17 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa sexta-feira (5), na prisão de um homem suspeito de feminicídio. O crime ocorreu na quarta-feira (3), no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital.

A Polícia Civil realizou o trabalho de investigação a partir da morte da ex-companheira do suspeito. A vítima, de 23 anos, morreu após ser lesionada com um pedaço de vidro durante uma discussão com o indivíduo.

Com o andamento das investigações, a PCCE elucidou o caso e identificou o ex-companheiro da vítima, Marcos Brandow Ribeiro (25), com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, furto e dano. Após diligências, os policiais civis obtiveram informações sobre a localização do suspeito.

Diante dos fatos, o indivíduo foi localizado e preso no bairro Carlito Pamplona (AIS 4). Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. A 4ª delegacia do DHPP é a unidade que investiga se houve participação do suspeito em outras ações criminosas na região.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85)3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.