SSPDS e suas vinculadas doam 3.868 brinquedos para a campanha Natal Ceará Sem Fome

15 de dezembro de 2023 - 18:45 # # # # #


Quando pensamos no Natal, as primeiras lembranças são de muitas luzes, alegria, mesa farta, família reunida e presentes! Toda criança sonha com um Natal repleto de felicidade e esperança, e foi pensando em levar essa magia do Natal para crianças em situação de vulnerabilidade social, que o Governo do Ceará está realizando a campanha de Doação de Brinquedos do Natal Ceará Sem Fome. Além da alimentação garantida, as milhares de crianças que são assistidas pelo programa Ceará Sem Fome receberão de presente brinquedos que tornarão a data ainda mais especial.

Na manhã desta sexta-feira (15), o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, e os chefes das vinculadas estiverem presentes na sede do gabinete da primeira-dama, Lia de Freitas, para realizar a entrega simbólica dos 3.868 brinquedos arrecadados pelas Forças de Segurança do Ceará.

“A arrecadação foi fruto do empenho de todos os servidores e profissionais das Forças de Segurança do Ceará. Cada um de nós, representantes da SSPDS e das suas vinculadas, estamos honrados em participar da campanha e poder levar alegria e diversão para as crianças do nosso Estado”, apontou o secretário da SSPDS.

Foram arrecadados 909 brinquedos pela SSPDS; 1.100 brinquedos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE); 366 brinquedos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE); 448 brinquedos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE); 509 brinquedos pala Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce); 500 brinquedos pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp); e 36 brinquedos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

A primeira-dama, Lia de Freitas, recebeu parte dos brinquedos e destacou a integração das Forças de Segurança para tornar a arrecadação possível. “Estamos todos aqui com um único objetivo: proporcionar para as crianças cearenses, que fazem parte do projeto, um Natal especial e repleto de felicidade. Agradeço a cada um dos representantes das Forças de Segurança do Ceará que estão garantindo que nossas crianças tenham um Natal inesquecível!”, comentou.

Os brinquedos arrecadados foram encaminhados para o Centro de Eventos do Ceará, ponto de recebimento das doações e, posteriormente, serão distribuídos para as crianças.

Além do secretário da SSPDS, estiveram presentes na entrega simbólica: o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutiérrez; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; o coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), José Cláudio Barreto de Sousa; o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Alves Feitosa; o  perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres; e o chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel PM Cristiano Lins.