Polícia Civil sedia reunião do Consesp e apresenta indicadores anuais

15 de dezembro de 2023 - 18:26 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, na manhã desta sexta-feira (15), a reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp) do Ceará, sediada na nova sede da instituição, no Centro Integrado de Segurança (Cisp), no bairro Aeroporto. Entre as pautas do encontro, foram destacadas pelo delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez, e pela delegada-geral adjunta da PCCE, Teresa Cruz, os indicadores cada vez mais positivos de recuperação de ativos e as ações de inteligência da Polícia Civil em 2023. 

O delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez, apresentou a instituição e destacou: “As ações discutidas neste encontro são de extrema relevância para as Forças de Seguranças do Ceará estarem sempre alinhadas e realizarem um trabalho cada melhor para o cidadão. A Polícia Civil se coloca à disposição para sempre pensarmos na redução dos índices de criminalidade”. 

O presidente do Consesp e gestor da Controladoria-Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) do Estado, Rodrigo Bona, presidiu a reunião que contou com a aprovação da ata com as discussões do último encontro e a deliberação da minuta com os membros.

O presidente do Consesp e gestor da CGD, Rodrigo Bona, afirmou que os encontros possibilitam uma importante troca de experiências. “O Conselho tem uma função fundamental, não só em nível de segurança, mas também no que tange à sociedade civil, sempre presente, para que possamos construir de forma conjunta ações estratégicas de segurança que visam o benefício de toda a população do estado do Ceará. Na reunião de hoje, tivemos a apresentação da Polícia Civil pontuando detalhes do trabalho desenvolvido pela instituição e suas ações. A iniciativa é de grande relevância para o intercâmbio de informações entre as entidades que compõem o Consesp”, explicou Rodrigo Bona. 

Também estiveram presentes  o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Márcio Oliveira; o coronel Manoel Helder de Miranda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE); o coordenador de Inteligência da CGD, Jacob Stevenson de Santana Carvalho Mendes; o assessor do presidente do Consesp, 1° tenente Diêgo Davis;  Raimundo Nonato da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); e representando a Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Marlen Andrade Júnior.