PC-CE prende trio suspeito de tentativa de homicídio em Sobral

27 de outubro de 2023 - 15:33 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27), a Operação Dissidência. A ofensiva cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de três homens, de 35, 28 e 19 anos, no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O trio é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 10, no bairro Santa Casa. Os indivíduos foram capturados em imóveis do mesmo bairro.

Durante as diligências, as equipes policiais do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Regional de Sobral, apreenderam duas armas de fogo e munições, com Sérgio Silva, vulgo “Raimundinho”, de 28 anos. Diante disso, além do cumprimento da ordem judicial, ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O alvo já responde pelo mesmo crime, além de ter outras passagens por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

Na ação, Diones Rodrigues de Medeiros, vulgo “Tiririca”, de 35 anos, que já responde por roubo com restrição da liberdade, roubo e furto e, Marcelino Nascimento de Amorim, vulgo “Mazin”, de 19 anos, com atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e roubo, também foram capturados.

Os três indivíduos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral e colocados à disposição da Justiça. A ofensiva contou com o apoio de equipes da Operação Paz, que acontece em âmbito nacional, e segue até dezembro deste ano.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número da Delegacia Regional de Sobral, que também é Whatsapp. O sigilo e o anonimato são garantidos.