Foragidos por tráfico de drogas são presos durante ação conjunta na Bahia

17 de outubro de 2023 - 14:49 # # # # #

Os crimes ocorreram na Região Sul do Ceará; já o casal foi preso na cidade de Feira de Santana, na Bahia

Um casal que estava foragido da Justiça cearense foi capturado durante uma ação conjunta realizada entre o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), e a Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA). A ofensiva policial aconteceu nessa segunda-feira (16). Os dois suspeitos estavam sendo investigados por envolvimento com o tráfico de entorpecentes na Região Sul do Ceará.

O trabalho investigativo foi realizado pelo Núcleo de Inteligência do DPJI Sul, que identificou que o casal estava localizado em um município no estado da Bahia. Com a troca de informações entre as Polícias Civil do Ceará e da Bahia, os dois foram localizados na cidade de Feira de Santana. Com o apoio da 2ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA), eles foram capturados.

Os dois, que são cearenses, foram identificados como Maria Zilda Sipriano da Silva, de 43 anos, e Cícero Sebastião Ferreira de Araújo, de 44 anos. O casal estava com mandados de prisão em aberto por crimes de tráfico ilícito de drogas cometidos na cidade de Brejo Santo, que pertence à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª e 2ª Vara da Comarca de Brejo Santo.

Após a captura, os dois foram conduzidos para uma unidade da Polícia Civil no estado baiano, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em desfavor de Maria, foi cumprido um mandado de prisão definitiva. já contra Cícero foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória. ambas as ordens judiciais por crimes de tráfico de drogas.

Agora, serão realizados os trâmites para que o casal seja recambiado ao Ceará, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp.O sigilo e o anonimato são garantidos.