Investigados por triplo homicídio em Paracuru são presos durante ações da Polícia Civil

28 de setembro de 2023 - 15:21 # # # #

O crime ocorreu em novembro de 2022, na cidade de Paracuru

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa quarta-feira (27), dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois homens, de 24 e 43 anos, investigados por participação em um triplo homicídio registrado em novembro do ano passado, no município de Paracuru – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. Os homens foram capturados na cidade de Paracuru e no bairro Quintino Cunha (AIS 6), em Fortaleza.

Com as ordens judiciais em mãos, equipes da Delegacia Municipal de Paracuru lograram êxito na prisão de Kerly José Lopes (43), que tem antecedentes criminais por crime ambiental e contravenção penal. Ele foi capturado no município de Paracuru. Ainda em diligências, as equipes policiais se deslocaram para para o bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, onde localizaram e prenderam o segundo alvo identificado como Elielder Farias de Souza (24).

De acordo com as investigações policiais, Kerly, além de ser suspeito pela ocorrência que resultou nas três mortes, é apontado ainda como chefe de um grupo criminoso atuante em Paracuru. Com as prisões, os homens foram conduzidos para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas.

Na ação, três aparelhos celulares foram apreendidos. Agora, a dupla está à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações acerca do caso com a finalidade de identificar e capturar outros partícipes na ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo o telefone (85) 3344-1333, da Delegacia Municipal de Paracuru. O sigilo e o anonimato são garantidos.