Homem em posse de espingarda é preso em flagrante pela Polícia Civil em Catarina

25 de setembro de 2023 - 14:38 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, nesse sábado (23), um homem, 28 de anos, em posse de uma espingarda e munições. Toda a ação ocorreu na localidade de Sítios Jardins, na zona rural de Catarina, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Ceará. Na ofensiva, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em desfavor do alvo.

Com a decisão judicial em mãos, equipes da Delegacia Regional de Tauá se dirigiram até a localidade de Sítios Jardins, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão, em desfavor de Alesi Alves Paes de Andrade, de 28 anos. No imóvel onde ele se encontrava, os investigadores localizaram uma espingarda e seis munições calibre 22.

Diante do que foi encontrado, o homem que estava sendo investigado por realizar disparos de arma de fogo, em via pública, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia. Na unidade, ele foi autuado por porte ou posse ilegal de arma de fogo e pelo crime de modificar as características de arma de fogo para fins de dificultar ou de qualquer modo induzir a erro a autoridade policial.

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As informações podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.