Foragido da Justiça do Rio Grande do Norte é preso pela PC-CE em Bela Cruz/CE

25 de setembro de 2023 - 15:49 # # # # # #

O homem estava com uma ordem de prisão em aberto pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na captura de um homem que estava foragido da Justiça do Rio Grande do Norte, há mais de cinco anos. A captura do suspeito aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), na cidade de Bela Cruz, que pertence à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. O homem era investigado pelo crime de lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.

O trabalho investigativo foi coordenado pela Divisão de Inteligência e Captura (DIC), da Delegacia Metropolitana de Cascavel, na AIS 13 da Região Metropolitana de Fortaleza. Os policiais civis da divisão especializada receberam informações sobre a localização de um homem que estava sendo procurado pela Justiça do estado do Rio Grande do Norte. Com os trabalhos, foi identificado que o alvo estaria na cidade de Bela Cruz, na Região Norte do Estado.

Francisco Pereira Silva Celestino, de 36 anos, que também é conhecido pelo apelido de “Ceará”, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, desde 2018. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara da Comarca de João Câmara, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. Francisco Pereira é natural do município de Bela Cruz, onde foi capturado, e cometeu o crime na cidade de Jandaíra, no estado do Rio Grande do Norte.

Com as informações levantadas, uma equipe da divisão especializada da Delegacia Municipal de Cascavel, junto com policiais civis da Delegacia Municipal de Bela Cruz, capturaram o suspeito. Francisco Pereira foi conduzido para a unidade da Polícia Civil, na cidade em que foi localizado, onde foi realizado o cumprimento do mandado de prisão. O homem está à disposição da Justiça cearense, e será recambiado para o Rio Grande do Norte.