Polícias Civil e Militar, com apoio da Coin/SSPDS, capturam 2ºsuspeito de triplo homicídio em Baturité

21 de setembro de 2023 - 15:50 # # # # # #

Com uma extensa ficha criminal por crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubos, posse e porte ilegal de arma de fogo e suspeito de integrar um grupo criminoso, Alonso da Silva Rodrigues, conhecido como “Lenda”, foi preso nesta quinta-feira (21), em Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. A captura ocorreu após um trabalho conjunto entre equipes das Polícias Civil e Militar do Ceará com auxílio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Contra o alvo, que estava sendo investigado por três mortes ocorridas em junho deste ano, no bairro Sitio Candeia São Sebastião, em Baturité, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Em julho deste ano, outro suspeito já havia sido capturado por envolvimento no crime.

Ainda conforme apuração da Delegacia Regional de Baturité, com apoio da Delegacia Municipal de Aracoiaba, Alonso estava preso e havia sido colocado em liberdade há cerca de dois meses. Ele também é investigado por crimes registrados na cidade de Aracoiaba nesse período. Após troca de informações entre as polícias cearenses e a Coin da SSPDS, o indivíduo foi localizado em um imóvel no bairro Lages, em Baturité.

O alvo foi conduzido para uma unidade policial, onde o mandado em seu desfavor foi cumprido. Ele foi colocado novamente à disposição da Justiça. A PC-CE segue investigando o envolvimento do capturado em outros crimes.

Outra captura

Ainda durante a ação, um homem, de 39 anos, também foi preso. Contra ele, que já possui antecedentes criminais por violência doméstica, tráfico de drogas, roubo e furto, havia um mandado de prisão em aberto que foi cumprido pelas equipes policiais. O alvo foi capturado na mesma região. Além de equipes da Delegacia Regional de Baturité e Coin/SSPDS, a ação teve apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), além de equipes da Força Tática (FT), Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo e o anonimato são garantidos.