Dupla em posse de três armas e 345 munições é presa pela Polícia Civil em Itarema

21 de setembro de 2023 - 16:06 # # # # #

Um dos alvos possui extensa ficha criminal por crimes de tentativa de homicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo, roubos, lesão corporal, ameaça, dano, desobediência, crime contra a administração pública, além de integrar um grupo criminoso

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), resultou, nessa quarta-feira (20), na prisão em flagrante de dois homens, com idades de 25 e 31 anos, em posse de armas de fogo e grande quantidade de munições. A prisão ocorreu no município de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Após uma denúncia anônima, os policiais civis realizaram diligências na CE-85, em Itarema, quando identificaram um veículo com as características repassadas para a equipe que estava trafegando pelo local. Após realizarem a abordagem, os policiais civis encontraram Kheflen Lincoln Lopes de Moura (25), com passagem por tráfico de drogas, e Mardey Alan da Silva (31), que possui extensa ficha criminal.

Eles estavam em posse de três armas de fogo e 345 munições de calibres 38, 380, 40, 32 e 9 mm. Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos para uma unidade policial, onde foram autuados em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo. Agora, a dupla está à disposição da Justiça. A ação faz parte das diligências que ocorrem em todo o Ceará durante a operação Paz. Em 20 dias, 80 pessoas são capturadas e 31 armas são apreendidas durante Operação Paz no Ceará.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.