Suspeito de envolvimento no tráfico de drogas é preso em flagrante pela PC-CE em Sobral

1 de setembro de 2023 - 15:55 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva policial aconteceu na tarde dessa quinta-feira (31), no bairro Coração de Jesus.

Conforme investigações do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas e Armas (NCTDA), da Delegacia Municipal de Sobral, os policiais identificaram um endereço que estaria sendo utilizado para o comércio de drogas. Durante diligências, que contaram com o apoio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) e do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), da Delegacia Regional de Sobral, os policiais avistaram o momento em que um homem realizava a venda de entorpecentes.

A equipe realizou a abordagem ao suspeito, que foi identificado como Valdiney Mariano Carvalho, de 22 anos, que já tem antecedentes criminais por tentativa de lesão corporal. Com ele, os policiais apreenderam uma balança de precisão, uma gilete, sacos plásticos, caixa de fósforos, um aparelho celular e dinheiro, além de cerca de 20 embalagens de cocaína, prontos para serem comercializados.

Diante da situação, o homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foi autuado, em flagrante, pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Valdiney foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional e colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3614-2256, da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.