PC-CE captura suspeitos de descumprirem medidas protetivas em Quixadá

18 de agosto de 2023 - 14:27 # # # #

Em ações distintas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento, na tarde dessa quinta-feira (18), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de suspeitos de descumprirem medidas protetivas de urgência em contexto de violência doméstica. As prisões ocorreram no município de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

Um dos presos tem 27 anos e, além de descumprir medidas protetivas, também cometeu o crime de ameaça no contexto de violência doméstica. A vítima é a própria irmã do indivíduo, uma mulher de 32 anos. Ele foi preso em uma residência do bairro Irajá.

Já o outro capturado é um homem de 23 anos, suspeito de lesão corporal e dano contra a sua ex-companheira, de 26 anos. Ele também descumpriu medida protetiva. Ele foi preso em um imóvel do bairro Lagoa. Os dois indivíduos já tinham passagens por violência doméstica. Eles foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (88) 3101-7918, o número da DDM de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.