Homem condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Fortaleza

17 de agosto de 2023 - 15:39 # # # #

O suspeito, que possui extensa ficha criminal, é apontado como membro de um grupo criminoso do qual “Majestade” atuava

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e prendeu, nessa quarta-feira (16), Natanael Pereira da Costa, de 34 anos, pelo crime de roubo. O alvo, que estava com uma decisão judicial por sentença condenatória em aberto, foi preso no bairro Parque Santa Rosa, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. No momento da abordagem policial, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito.

Com extensa ficha criminal pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, roubo de carga, roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e receptação, Natanael Pereira, que também é conhecido como “Cruel” , foi preso, nessa quarta-feira (16), por equipes da Delegacia de Repressões às Ações Criminosas (Draco), especializada da PC-CE, no bairro Parque Santa Rosa, local onde ele se encontrava escondido.

Contra ele, que integra o mesmo grupo criminoso que “Majestade” atuava e, com base nas informações policiais, já havia sido preso pela Draco por integrar organização criminosa, existia um mandado de prisão condenatória em seu desfavor. Ontem, em posse da sua localização, “Cruel” foi levado para a Draco, onde todos os trâmites para a sua prisão foram realizados. Com isso, após o cumprimento da decisão judicial, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.