Homem suspeito de furto qualificado é preso pelas Polícias civis do Ceará e de São Paulo

11 de agosto de 2023 - 16:05 # # # # # # #

Uma ação conjunta entre equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) resultou, nessa quinta-feira (10), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem que teria participado de um furto qualificado ocorrido contra um apartamento de luxo, no dia 18 de fevereiro de 2023, no bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O alvo foi preso em São Paulo.

Conforme as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da PC-CE, Daniel José da Silva Lima, de 31 anos, é suspeito dos crimes de associação criminosa e furto qualificado. Ele é apontado como integrante de um grupo criminoso interestadual especialista em furtos a condomínios de luxo. Na data do crime, Daniel foi encarregado pela fuga da dupla que subtraiu os pertences da vítima. Após troca de informações, ele foi preso e colocado à disposição da Justiça.

Outra prisão

Apurações apontam ainda que a chefe do grupo criminoso seria Carolina Arraes de Lima, de 21 anos. A paulista foi flagrada por câmeras de segurança, junto a um outro suspeito, violando a porta do apartamento. Ela foi capturada por meio de um trabalho conjunto envolvendo a DRF da Polícia Civil cearense e a inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em março deste ano, na cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão. A DRF, unidade especializada da Polícia Civil cearense, segue investigando a ocorrência no intuito de identificar e capturar outros partícipes da atividade criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para o número (85) 3101-7594, da DRF. O sigilo e o anonimato são garantidos.