Dupla suspeita de furto é presa em flagrante pelas Polícias Civil e Militar em Jucás

8 de agosto de 2023 - 15:12 # # # # # # # #

Uma ação conjunta entre equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na tarde dessa segunda-feira (7), na prisão em flagrante de dois homens, com idade de 23 e 24 anos, suspeitos de furto qualificado. A dupla, que estava em posse de drogas, foi capturada no município de Jucás – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Em desfavor de um dos suspeitos foi cumprido ainda um mandado de prisão preventiva.

Os homens foram identificados como Gessivaldo Félix Ledo (23), também conhecido como “Babau”, que já era investigado por homicídio, e Antônio Patrício Costa Ferreira (24). Eles foram flagrados furtando uma placa de sinalização de um Departamento de Trânsito da cidade. Na ofensiva, 125 gramas de maconha e 25 gramas de cocaína também foram apreendidas.

Segundo informações policiais, os homens, que possuem extensa ficha criminal, são apontados como chefes de um grupo criminoso responsável por crimes de homicídios, tráfico e associação para o tráfico de drogas e roubos na região. Após serem presos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Jucás, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e furto qualificado. Além disso, em desfavor de Gessivaldo, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88)3517-1753, número da Delegacia Municipal de Jucás.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.