Suspeitos de aplicar golpe do precatório em vítimas do DF são presos pelas PC-CE e PCDF

3 de agosto de 2023 - 11:46 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cumpriram, nessa quarta-feira (2), dois mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão, em desfavor de alvos investigados por aplicar golpes dos precatórios em vítimas do Distrito Federal (DF). Os mandados foram cumpridos no bairro Siqueira – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, e nos municípios de Maracanaú, Pacatuba e Itaitinga, pertencentes às AIS 12, 24 e 25, respectivamente. Dois homens, de 34 e 35 anos, foram capturados.

Segundo investigações coordenadas pelo 17º Distrito Policial da PCDF, os suspeitos teriam acesso à relação de beneficiários que constavam na lista de precatórios do Distrito Federal. Com as informações das vítimas, os indivíduos se passavam por advogados e funcionários do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), e passavam a exigir determinadas quantias em dinheiro para a liberação dos precatórios.

Com as localizações dos alvos, as equipes policiais lograram êxito nas capturas dos dois suspeitos. Na ação, foram apreendidos diversos celulares e computadores. A ofensiva policial contou, ainda, com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Especializada da PC-CE.

Os homens capturados foram conduzidos para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.