Idosa investigada por tráfico e associação para o tráfico no CE é presa em ação conjunta

3 de agosto de 2023 - 10:38 # # # # # #

Um trabalho em conjunto entre as Polícias Civis do Estado do Ceará (PC-CE) e do Estado de São Paulo (PCESP) resultou, nessa quarta-feira (2), no cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de uma idosa de 66 anos, investigada por tráfico e associação para o tráfico de drogas no município de Russas na região do Vale do Jaguaribe, pertencente a Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. A mulher foi capturada na cidade de Caieiras, em São Paulo.

Segundo investigações policiais coordenadas pela Delegacia Regional de Russas da PC-CE, Sinhá Maria Diógenes Saldanha é apontada como responsável pela comercialização de drogas na região Sul do Ceará. A idosa, que estava foragida, foi localizada na cidade de Caieiras, em São Paulo, após troca de informações entre as Forças de Segurança dos dois estados.

Sinhá Maria foi conduzida para uma unidade prisional da região, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, a idosa está à disposição da Justiça.