PC-CE e PCSP capturam mulher investigada por morte de criança em Barbalha

21 de julho de 2023 - 11:43 # # # # #

Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), resultou na captura de uma mulher de 45 anos, investigada por participação na morte de uma criança de sete anos, ocorrida na cidade de Barbalha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (21), no município de São Vicente, interior do estado de São Paulo.

A investigação, que culminou na prisão de Rosa Maria dos Santos, conhecida como “Tânia”, é resultado de um trabalho de investigação do Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, com troca de informações com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, onde Rosa estava morando atualmente.

Conforme a investigação, a criança tinha sete anos à época do crime. Ela foi morta com golpes efetuados por um objeto perfurocortante e o corpo foi encontrado posteriormente, em um aterro sanitário no município. O crime teria sido cometido por conta do roubo de uma bicicleta da vítima. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, “Tânia” foi colocada à disposição do Judiciário.