PC-CE prende homem suspeito de tráfico de drogas e receptação em Itapipoca

14 de julho de 2023 - 14:52 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (13), um homem, de 39 anos, suspeito de tráfico de drogas e receptação dolosa em Itapipoca – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Agentes policiais da Delegacia Regional de Itapipoca tomaram conhecimento de que objetos furtados de estabelecimentos comerciais do município estariam sendo trocados por drogas. Após investigação, a equipe policial identificou e localizou Rafael de Souza Pereira.

Com Rafael, foram encontradas 73 porções de uma substância análoga à maconha, 74 papelotes de uma substância semelhante à cocaína e um aparelho celular furtado. Assim, ele foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação dolosa (quando o suspeito tem ciência que o objeto que está adquirindo é furtado ou roubado). O indivíduo já tinha passagem por roubo de veículo. Agora, ele está à disposição da Justiça.

A PC-CE já identificou outros envolvidos nas ações criminosas e investigações e diligências prosseguem no intuito de capturá-los.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3673.7042, o número da Delegacia Regional de Itapipoca.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.