Ação conjunta da PC-CE e PCESP resulta na prisão de foragido por tentativa de feminicídio

14 de julho de 2023 - 15:36 # # # #

O crime aconteceu em dezembro de 2021 na cidade de Coreaú, na Região Norte do Ceará.

Um trabalho conjunto entre as Polícias Civis do Estado do Ceará (PC-CE) e do Estado de São Paulo (PCESP) resultou na captura de um homem que estava foragido da Justiça cearense pelo crime de tentativa de feminicídio cometido contra sua ex-companheira. A captura do suspeito aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na tarde dessa quinta-feira (13), na cidade de Sertãozinho, em São Paulo.

Após um crime de tentativa de feminicídio, registrado na cidade de Coreaú – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, a Polícia Civil do Ceará deu início aos trabalhos investigativos para elucidar o caso. Conforme as informações apuradas, a Delegacia Municipal de Coreaú identificou o autor do crime, de 23 anos, que já possui antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal dolosa. A unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito.

Trabalho conjunto

Com o andamento das investigações, os policiais civis cearenses identificaram que o investigado  estaria localizado em um município no estado paulista. Após um trabalho de inteligência entre as Polícias Civis do Ceará e de São Paulo, foi constatado que alvo do mandado estava residindo na cidade de Sertãozinho, que fica localizada na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, em São Paulo. Com a troca de informações, o homem, que não terá a identidade revelada para preservar a vítima, foi localizado e capturado na tarde dessa quinta-feira.

O crime

A ação criminosa aconteceu em dezembro de 2021, em uma rodovia estadual no bairro Alto do Limoeiro, em Coreaú, na Região Norte do Ceará. Conforme as investigações, o suspeito teria disparado com uma arma de fogo contra sua ex-companheira no momento em que ela estava em uma motocicleta com outra pessoa. Após os disparos, o suspeito fugiu e as duas vítimas foram socorridas para uma unidade hospitalar. Ainda de acordo com o trabalho investigativo, a motivação do crime estaria ligada com o término do relacionamento entre a vítima e o suspeito, que não teria aceitado.

Após a captura, o homem foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), em Sertãozinho, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de feminicídio. Em seguida, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3625-1432, o número da Delegacia Municipal de Coreaú.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.