Foragido do estado de SP por estupro de vulnerável é preso pela PC-CE em Groaíras

7 de julho de 2023 - 11:32 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, decorrente de decisão condenatória, em desfavor de um homem condenado na Justiça paulista pelo crime de estupro de vulnerável. A captura do suspeito aconteceu, na tarde dessa quinta-feira (6), no município de Groaíras, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Os policiais civis da Delegacia Regional de Sobral tomaram conhecimento da localização do homem após denúncias anônimas. Com o levantamento das informações, uma equipe realizou diligências pelo município de Groaíras e capturou o alvo do mandado em uma residência. O homem, de 45 anos, que é natural da Bahia, estava com um mandado de prisão preventiva, decorrente de decisão condenatória, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Após a captura, o homem, que não terá a identidade revelada para preservar a vítima, foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde o mandado foi cumprido. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.