Polícia Civil captura dupla suspeita de crimes contra a dignidade sexual na Região Norte

4 de julho de 2023 - 15:52 # # # #

Os trabalhos investigativos foram realizados pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral

Ações distintas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram na prisão de dois homens investigados por crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável na Região Norte. As capturas aconteceram por força de cumprimento de mandados de prisão preventiva, nessa segunda-feira (3), nas cidades de Sobral e Tianguá, ambas pertencentes à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Durante diligências na manhã dessa segunda-feira, policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral capturaram um homem, de 33 anos, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de importunação sexual. Segundo as investigações, o suspeito, que já tem antecedentes por furto, tentativa de furto, furto de veículos, tentativa de homicídio e crime contra a administração pública, teria importunando sexualmente uma mulher no Centro da cidade de Sobral, em abril deste ano.

Suspeito preso em Tianguá

Ainda conforme o trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, um homem, de 53 anos, suspeito de cometer um crime de estupro de vulnerável na cidade de Sobral, em abril de 2021, estaria foragido na cidade de Tianguá. O homem estava sendo investigado por praticar os atos libidinosos contra sua própria sobrinha, na época com apenas sete anos de idade. Com apoio de uma equipe da Delegacia Regional de Tianguá, o suspeito foi capturado e conduzido para a unidade da PC-CE.

Após a captura dos suspeitos, que não terão as identidades reveladas para preservar as identidades das vítimas, foram realizados os procedimentos cabíveis para efetivar o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e ambos os homens foram encaminhados para unidades do sistema prisional, onde foram entregues à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 9915-3463, número de WhatsApp da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.