Polícia Civil cumpre mandado e prende suspeita por homicídio doloso em Fortaleza
29 de junho de 2023 - 15:42 ##6o DHPP ##Homicídio Doloso ##ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ##PC-CE #AIS 5 #AIS 7
Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma suspeita de homicídio doloso e por integrar grupo criminoso. A captura ocorreu nessa terça-feira (27) no bairro Edson Queiroz, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O crime ocorreu em agosto de 2022, no bairro Bonsucesso (AIS 6), e foi motivado por uma disputa entre grupos criminosos rivais.
Veridiana Silva dos Santos, de 37 anos, é apontada por uma investigação da Polícia Civil cearense como um dos chefes de um grupo criminoso com atuação na Vila Peri (AIS 5). A suspeita, com passagens por ameaça, injúria, difamação e dano, é vista como a mandante de um homicídio doloso que ocorreu no dia 10 de agosto de 2022. A vítima, um homem, de 27 anos, era simpatizante de um grupo criminoso rival e foi alvejado por disparos de arma de fogo em um bar situado no bairro Bonsucesso.
Na tarde dessa terça-feira (27), equipes da 6ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DHPP), da Polícia Civil cearense, tomaram conhecimento de que a mesma participaria de uma audiência judicial. A equipe policial se deslocou até o local e cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. No momento da captura, Veridiana, ou “Paloma”, como é mais conhecida, estava acompanhada de um advogado.
Ela não resistiu ao cumprimento do mandado de prisão preventiva e foi conduzida até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Agora, a suspeita encontra-se à disposição da Justiça.