Foragido cearense com mandados de prisão definitiva é preso no Maranhão em ação conjunta

23 de junho de 2023 - 15:41 # # # # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizado em conjunto com a Guarda Municipal de Grajaú e com a Polícia Civil do Estado do Maranhão (PCMA), resultou na captura de um homem condenado pelos crimes de homicídio e lesão corporal, no âmbito da violência doméstica, que estava foragido do estado cearense. A captura aconteceu por força do cumprimento de mandados de prisão definitiva, na manhã dessa quinta-feira (22), na cidade de Grajaú, no Maranhão.

Conforme o trabalho investigativo realizado pelo Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), da PC-CE, foi identificado que o homem estaria localizado no estado do Maranhão. Com as informações fornecidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará para a Forças de Segurança do Maranhão, o homem foi capturado na cidade de Grajaú.

Edivan dos Santos Carvalho, de 38 anos, que já tem antecedentes criminais por ameaça, homicídio, tráfico de drogas, contravenção penal e lesão corporal, estava com três mandados de prisão definitiva em aberto pelos crimes de lesão corporal qualificada no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, homicídio qualificado e porte de arma branca.

Após a captura, Edivan foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil em Grajaú, onde foram realizados os procedimentos necessários para efetivar o cumprimento dos três mandados de prisão definitiva. Em seguida, o homem foi encaminhado para uma unidade penitenciária e posteriormente será recambiado ao Ceará, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.