Casal envolvido na morte de familiar é preso preventivamente pela Polícia Civil em Milagres/CE

23 de junho de 2023 - 16:13 # # # # #

Com base na PC-CE, a vítima foi morta a mando da irmã e do cunhado dias após tentar estuprar a filha do casal

Uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na localização e prisão, nesta sexta-feira (23), de um casal suspeito de participar da morte de um homem de 23 anos, no último dia 21 de outubro de 2022, em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A vítima, que é irmão da mulher e cunhado do homem, foi morto, com base nas investigações, após tentar estuprar a filha do casal, uma menina de cinco anos. A prisão deles, que não reagiram à ofensiva, aconteceu no município de Milagres.

Logo que tomaram conhecimento acerca de um homicídio, registrado ano passado, no bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte, equipes do Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte saíram em campo para apurar as circunstâncias do crime. No dia, a vítima, que possuía passagens pelo crime de tráfico de drogas, foi encontrada sem vida com sinais de disparos de arma de fogo. De lá, uma série de oitivas foram realizadas que apontavam a participação da irmã e cunhado dele, com idades de 27 e 32 anos, ambos sem antecedentes criminais.

Mandados de prisão foram solicitados junto ao Poder Judiciário. Na manhã de hoje, com as decisões judiciais em mãos, o casal foi localizado e preso. Ainda com base no que foi apurado, a motivação do crime está relacionado a uma tentativa de estupro. A vítima foi flagrada pela irmã tentando tocar nas partes íntimas de sua filha, a sobrinha dele. Agora, as investigações seguem com foco em tentar identificar se o casal é mandante ou executor do homicídio. A identificação dos suspeitos será preservada para não comprometer o trabalho policial em curso.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3572-1736, que é o WhatsApp do Núcleo de Homicídios e Proteção à pessoa de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos