PC-CE prende integrantes de grupo criminoso envolvidos em crimes registrados na RMF

21 de junho de 2023 - 15:43 # # #

Um dos alvos, com base nas investigações policiais, é apontado com envolvimento em, pelo menos, quatro homicídios

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa terça-feira (20), resultou nas prisões em flagrante de um homem e uma mulher, integrantes de um grupo criminoso, com atuação na cidade de Trairi – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Ceará. Na ofensiva, arma, munições, entorpecentes, dinheiro, balaclavas e duas motocicletas, usadas para cometer os crimes, foram apreendidos pelos investigadores.

Com foco em coibir ações criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza e dar continuidades nas investigações acerca de crimes de homicídios cometidos em Trairi, policiais civis das Delegacia Metropolitana de Trairi com apoio das Delegacias de Paracuru e São Luiz do Curu, diligenciavam pela região, quando avistaram, em primeiro momento, um casal em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao vistoriarem o casal, perceberam que a mulher identificada como Jane Erica Carlos Virginio, de 33 anos, sem antecedentes criminais, estava em posse uma pequena quantidade de maconha e cocaína, já embaladas para a comercialização.

Indagada sobre o material ilícito, a mulher informou que apenas estava entregando o material a mando da pessoa identificada como Frank Felipe de Sousa, de 33 anos. De lá, os policiais foram até Frank, que já possui várias passagens por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, resistência e crime de trânsito. Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo, munições de calibre 38, balaclava, uma motocicleta e celulares.

Ele, que também é investigado por participar de, pelo menos, quatro homicídios, e a mulher foram conduzidos à Delegacia. Na unidade, a dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Agora, as investigações permanecem, com objetivo de identificar de fato a participação de Frank nos crimes cometidos na região, nos últimos dias.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3351-1195, o número da Delegacia Metropolitana de Trairi.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.