Polícia Civil prende suspeito de descumprir medidas protetivas e cautelares em Sobral

16 de junho de 2023 - 11:09 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 50 anos, suspeito de descumprir medidas protetivas e medidas cautelares impostas judicialmente contra a ex-companheira. A ofensiva policial aconteceu na tarde dessa quinta-feira (15), na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

O homem havia sido preso no último dia 13 de abril deste ano, suspeito de um crime de lesão corporal no contexto da violência doméstica e familiar contra a ex-companheira. Na ocasião, ele foi autuado em flagrante pelo crime, mas foi posto em liberdade sob a condição de cumprir medidas cautelares.

Com o descumprimento das medidas, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele, que foi cumprido na tarde dessa quinta-feira (15), por uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral. Com as diligências, o suspeito foi conduzido para a delegacia especializada na cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado novamente à disposição do Poder Judiciário. O suspeito não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 9915-3463, número de WhatsApp da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.