Ação conjunta resulta no cumprimento de mandados contra trio suspeito de roubo

16 de junho de 2023 - 10:49 # # # # # # # #

A ofensiva ocorreu no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado

Uma ação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quinta-feira (15), no cumprimento de três mandados de prisão preventiva em desfavor de três homens, com idades entre 20 e 38 anos, suspeitos de praticarem roubo a um estabelecimento comercial localizado na cidade de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A ofensiva, que contou com o auxílio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ocorreu na cidade de Caucaia (AIS 11).

Conforme investigações policiais da Delegacia Municipal de Quixeramobim, os homens identificados como Antônio Robson de Souza Silva (30), com antecedentes por posse e porte ilegal de arma de fogo; Bruno Barros de Sousa (20), com passagens por roubo, receptação e corrupção de menores; e Manoel Soares de Sousa (38), são suspeitos de um roubo ocorrido, no último dia 15 de março deste ano, em um estabelecimento comercial localizado em Quixeramobim. Os materiais roubados foram avaliados em cerca de R$ 300 mil.

O trabalho policial contou também com o apoio da Delegacia Metropolitana de Caucaia, Delegacia de Narcóticos (Denarc) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PCCE, que localizaram dois dos suspeitos que estavam foragidos no município de Caucaia. Eles foram presos nos bairros Centro e Jurema. O terceiro alvo já se encontrava preso em uma unidade penitenciária.

Além do cumprimento das ordens judiciais, as equipes policiais apreenderam um veículo, uma quantia em dinheiro e representaram por bloqueios de contas bancárias. Agora, o trio está à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações, pois há indícios de outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3441.0302, da Delegacia Municipal de Quixeramobim.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.