Com apoio da Coin, PC-CE prende quatro suspeitos de integrar grupo criminoso em Amontada

14 de junho de 2023 - 14:20 # # # # # # # #

A ofensiva resultou ainda na apreensão de armas de fogo, munições de vários calibre e drogas

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Amontada e com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na apreensão de um adolescente e na prisão em flagrante de três suspeitos de integrarem um grupo criminoso. A ofensiva policial aconteceu na tarde dessa terça-feira (13), na cidade de Amontada, que fica na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

As investigações foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Amontada e iniciaram após a unidade policial tomar conhecimento que integrantes de um grupo criminoso, atuante em todo o estado do Ceará, estariam na cidade. Conforme o levantamento das informações, os policiais identificaram uma residência, no bairro Buenos Aires, que estaria sendo utilizada pelos suspeitos. Durante a abordagem no local, os homens tentaram empreender fuga, mas foram capturados pela equipe. Na ocasião, Raimundo Nonato Soares Matias, de 23 anos, que já tem antecedentes criminais por roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo; Lucas Severiano Moura, de 22 anos, e Rian Keven Gonçalves, de 18 anos, foram presos. Além deles, um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Os quatro suspeitos estavam na posse de um revólver calibre 38, com 23 munições, uma pistola calibre .40, com 10 munições, duas munições calibre nove milímetros, cinco munições calibre 12 e três carregadores, além de uma balaclava, um coldre, três aparelhos celulares e uma balança de precisão. Os policiais ainda apreenderam cerca 43 gramas de cocaína e cerca de 2,5 quilos de maconha, embalados e prontos para comercialização, além de um tablete, pesando mais de dois quilos do entorpecente.

As diligências contaram também com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Itapipoca, do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e do Departamento de Inteligência da Polícia (DIP), da PC-CE. Após a captura, o grupo foi conduzido para a Delegacia Municipal de Amontada, onde os três adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Já para o adolescente foi instaurado um ato infracional análogo aos mesmos crimes. Em seguida, todos foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3636-5400, o número da Delegacia Municipal de Amontada.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, о Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.