PC-CE captura 8º suspeito de participação na morte de torcedor na Serrinha

5 de junho de 2023 - 16:12 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou, nesta segunda-feira (5), um homem de 21 anos, investigado por participação na morte de um torcedor de futebol, ocorrida em março deste ano, no bairro Serrinha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Com a prisão realizada no bairro Mondubim (AIS 9), sobe para oito pessoas capturadas nesta investigação.

Lucas do Espírito Santos Costa fazia parte de um grupo de torcedores que agrediu um homem de 29 anos, torcedor do time rival, com golpes de objeto contundente em uma via pública. A vítima não resistiu aos ferimentos.

Diante das informações colhidas ao longo da investigação, a 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) representou pelo mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. O pedido foi deferido pelo Judiciário e cumprido pela PC-CE.

Outras prisões

Com a captura de Lucas, oito pessoas, ao todo, foram capturadas por participação na morte do torcedor. Além dele, sete pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

O crime

Na ocasião, a vítima, um homem de 29 anos, foi morta por golpes de objeto contundente em uma via pública, durante um confronto entre torcedores de clubes de futebol rivais, no dia 18 de março. O caso foi registrado no bairro Serrinha. No dia seguinte ao crime, Diligências realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), resultaram nas prisões de dois suspeitos de participarem do homicídio. As prisões foram realizadas, no bairro Bom Jardim (AIS 2), em Fortaleza, e no município de Maracanaú (AIS 12). Uma arma de fogo também foi apreendida.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.