PC-CE prende casal em posse de armas de fogo e apreende placas de identificação de energia

2 de junho de 2023 - 13:11 # # # # #

Além do armamento, cerca de R$ 20 mil em espécie foram apreendidos pelos investigadores

Em continuidade ao combate de furtos de transformadores de energia, bem como de fios de cobre, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nessa quinta-feira (1º), a segunda fase da operação “Alta tensão”, que resultou na prisão de um casal em posse de armas de fogo, placas de identificação de transformadores de energia e dinheiro. A prisão e a apreensão ocorreram no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) e em Maracanaú (AIS 12) do Estado.

Com mandados de busca e apreensão em mãos, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) saíram em diligências, nessa quinta-feira (1º), para dar cumprimento às decisões judiciais, em estabelecimentos comerciais que compram e vendem material de procedência ilícita. Ao se deslocarem para um comércio situado no bairro Bom Jardim, os investigadores foram recebidos por Lucas Silva de Almeida, de 26 anos, e Francisca Raylla Maciel Albuquerque, de 28 anos, funcionários do estabelecimento.

Durante uma vistoria no ponto comercial e na casa do casal, que fica no mesmo endereço, os policiais civis encontraram escondidos em um closet, dois revólveres calibre 38 municiados e R$ 20 mil em espécie. Diante disso, o casal foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e recepção. As investigações prosseguem para verificar a participação da dupla em outras ações criminosas.

Apreensão de placas de identificação de transformadores

Em diligências continuadas, os policiais civis se deslocaram para outro ponto comercial, esse, situado no município de Maracanaú (AIS 12), onde se depararam com centenas de placas de identificação de transformadores. Todo o ilícito foi apreendido e passará por perícia para que seja identificado onde ocorreram os furtos, bem como para identificar os autores dessas ações criminosas.

Denúncias

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), disponibiliza um número para denúncias na qual podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-1141.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantido.