Polícia Civil captura dupla com mais de 1 kg de drogas e arma em Independência

1 de junho de 2023 - 16:11 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em cumprimento a mandados de busca e apreensão na cidade de Independência, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado, resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos dos crimes de tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada, na manhã dessa quarta-feira (31), por equipes da Delegacia Municipal de Independência com apoio da Delegacia Regional de Crateús.

A partir de denúncias anônimas sobre a comercialização de entorpecentes na região, policiais civis solicitaram ao Poder Judiciário mandados de busca e apreensão. Com as ordens judiciais em mãos, as equipes iniciaram as diligências no bairro Cohab. Durante buscas em imóveis do bairro, um revólver calibre 38 com três munições, um quilo de maconha, 250 gramas de cocaína, 268 gramas de crack, além de balança de precisão e uma quantidade em dinheiro, foram apreendidos.

Na ocasião, Robert Alisson Cardoso Rocha (22), conhecido como “Cris”, que possui passagens por roubo a pessoa e tráfico de drogas; e Antônio Quiones Rodrigues Gomes (31), com antecedentes por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, foram presos em flagrante. Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Crateús.

Na unidade, a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Agora, os homens encontram-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue realizando diligências de combate ao tráfico de drogas no município.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3675-1620, da Delegacia Municipal de Independência.

As informações podem ser encaminhadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.