Polícias Civil e Militar realizam operação e capturam dupla em posse de drogas e arma

31 de maio de 2023 - 13:46 # # # # # # # # #

Durante a ofensiva, dois mandados de prisão foram cumpridos; ao todo, 16 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos

Uma operação de combate à criminalidade foi deflagrada, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (31), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A ofensiva, coordenada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), contou com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e teve o intuito de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra pessoas suspeitas de envolvimento em crimes na região. Na ocasião, dois mandados de prisão foram cumpridos e dois de busca e apreensão, que resultaram na captura em flagrante de dois adolescentes em posse de drogas e uma arma de fogo.

As equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia, com apoio de policiais militares lotados no Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE, saíram em campo e cumpriram as decisões judiciais. As ações ocorreram no bairro Marechal Rondon, em Caucaia. Durante a ofensiva, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos que resultaram na captura de dois adolescentes, com idades de 16 e 17 anos. Com eles, drogas e uma arma de fogo foram apreendidas.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde atos infracionais análogos aos crimes de posse de arma de fogo e tráfico de drogas foram lavrados em desfavor deles. Eles foram colocados à disposição da Justiça. Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Outros mandados

Ainda em diligências, dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa foram cumpridos em desfavor de dois homens. Os indivíduos já se encontravam presos por outros crimes em uma unidade prisional.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.