Polícia Civil captura trio em posse de pistola e drogas durante operação na Capital e RMF

31 de maio de 2023 - 16:22 # # # # # # #

Com o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por envolvimento em um crime de homicídio registrado em outubro de 2022, em Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (31), uma operação. A  ofensiva ocorreu, simultaneamente, no bairro Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, local onde ocorreu o crime, e no município de Maranguape (AIS 24). No total, três homens foram presos em flagrante em posse de uma arma de fogo, munições e drogas.

Com as ordens judiciais em mãos, policiais civis lotados na 2ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Núcleo de Inteligência do DHPP e do Departamento de Inteligência (DIP) da PC-CE iniciaram as diligências. Conforme apuração, a operação teve o objetivo de capturar alvos investigados em um crime de homicídio registrado em outubro de 2022, no bairro Granja Lisboa.

Durante as ações, as equipes policiais localizaram o primeiro alvo identificado como Carlos Magno Alves dos Santos da Silva, de 27 anos. Ele estava em posse de 780 gramas de maconha divididas em 18 tabletes. Ele foi capturado na região e conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Outras capturas

Em uma outra ação, no município de Maranguape, os policiais civis prenderam Adail Santiago da Cruz Júnior, de 28 anos. Conforme as investigações da especializada, o homem é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no bairro Granja Lisboa. Na ofensiva, as equipes apreenderam uma pistola e 24 munições. Ainda durante o cumprimento das ordens judiciais, um homem identificado como Marcius Menezes do Reino Mendonça, de 39 anos, reagiu à ofensiva policial após ser abordado.

A dupla também foi conduzida para a unidade policial, onde Adail foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Já Marcius Menezes foi autuado por resistência e lesão corporal. Além da arma de fogo, munições e entorpecentes, foram apreendidos cinco aparelhos celulares. Agora, os homens estão à disposição da Justiça. A PC-CE segue investigando a participação do trio no crime e em outras ações criminosas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.