Em quatro meses, Polícia Civil captura mais de 2.500 pessoas no Ceará

25 de maio de 2023 - 14:32 # # # #

As ações de investigação desenvolvidas pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) resultaram nas capturas de mais de 2.500 pessoas envolvidas em crimes somente nos quatro primeiros meses de 2023 no estado do Ceará. Destes, 1.004 pessoas foram presas e apreendidas em flagrante delito. Já os outros 1.498 capturados foram retirados de circulação mediante cumprimentos de mandados de prisão preventiva e temporária, além de mandados de busca e apreensão de adolescentes infratores.

Na capital cearense, somente nos quatro primeiros meses de 2023, foram realizadas 770 prisões de adultos e apreensões de adolescentes pela PC-CE em Fortaleza. Destes, 435 alvos foram presos por força de cumprimento de mandados de prisão. Enquanto 335 pessoas foram capturadas em situações flagranciais.

Em 2022, foram realizadas mais de 6,2 mil capturas

Com ajuda da tecnologia, trabalho integrado, troca de informações entre os investigadores e com apoio da população, os policiais civis colocaram 6.253 pessoas à disposição da Justiça em 2022. Durante os 12 meses do ano passado, os policiais civis realizaram diversas diligências que culminaram nos alvos devidamente localizados e capturados. A denúncia anônima é outro fator que contribuiu na elucidação de casos, bem como na localização de foragidos.

O número de prisões realizadas pela PC-CE, no primeiro quadrimestre de 2023, representa 40% do número de prisões realizadas em todo o ano de 2022. “A ampliação no número de prisões é decorrente de uma diretriz da Polícia Civil do Ceará em combate aos crimes. Os números são expressivos e mostram que o trabalho de investigação e a qualificação dos nossos policiais está surtindo efeito. Cabe ressaltar que as prisões são realizadas em todo Ceará. Com isso, destacamos o trabalho difuso, em que todas unidades da Polícia Civil estão alinhadas às diretrizes de combater o crime e tirar de circulação os criminosos.” explicou Márcio Gutiérrez, delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará.