Denúncia resulta na captura de grupo suspeito de roubo de veículos em Fortaleza

19 de maio de 2023 - 16:39 # # # # # #

Uma denúncia feita ao 15o Distrito Policial (15o DP), unidade da Polícia Civil do Estado (PC-CE), resultou na prisão de um trio suspeito de roubos nessa quinta-feira (18). Maxwel Lima de Sousa Marciano (19), Marcelo Pereira da Costa (37) e William Estevam Pereira da Silva (29) foram apontados como suspeitos de três roubos de veículos no bairro Dunas, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.

Entre domingo (14) e segunda-feira (15), câmeras de segurança gravaram o grupo criminoso subtraindo pelo menos três veículos no bairro Dunas. Em uma das ocorrências, envolvendo um automóvel caracterizado como de uma empresa de segurança, os suspeitos chegaram a efetuar disparos contra o motorista. As imagens foram divulgadas pela imprensa e acabaram por encorajar uma pessoa que encaminhou uma denúncia anônima ao 15o Distrito Policial.

De posse das informações, os policiais civis deram início às diligências, até localizarem e capturarem Maxwel Lima de Sousa Marciano em uma residência situada no bairro Dunas. No imóvel, a equipe policial apreendeu a camisa, a bermuda e o tênis utilizados por Maxwel para cometer os crimes. No mesmo endereço, também foi encontrada a camisa utilizada por um segundo suspeito, com residência há poucos quarteirões do local onde foi capturado o primeiro.

Quem recebeu os policiais civis no segundo endereço foi Marcelo Pereira da Costa. Ele é apontado por ser responsável em fornecer apoio ao grupo criminoso com um automóvel. Aos policiais, ele tentou se passar por um irmão dele, já falecido, quando foi constatada a real identidade e de que em desfavor dele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3a Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, pelo crime de tráfico de drogas.

O terceiro suspeito, William Estevam Pereira da Silva, foi capturado no bairro Papicu (AIS 10) . Naquele imóvel foi encontrada uma raquete de tênis, equipamento esportivo utilizado para intimidar as vítimas, simulando uma arma de fogo longa, como uma espingarda ou escopeta.

Diante dos fatos, Maxwel, Marcelo, William Estevam e o material apreendido foram apresentados no 15o Distrito Policial. Eles foram autuados em flagrante por roubo de veículo, organização criminosa e tentativa de homicídio na unidade da Polícia Civil, além de ser cumprido o mandado de prisão em desfavor de Marcelo. Eles foram colocados à disposição da Justiça e dois dos três veículos foram recuperados pela atuação da equipe policial.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para (85) 3101-1137, que é o número de Whatsapp do 15º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.