Foragido da Justiça cearense é preso durante ação conjunta em São Paulo

18 de maio de 2023 - 15:23 # # # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quarta-feira (17), na captura de Edgledson Soares da Silva, de 20 anos. O homem, conhecido como “Besouro”, foi preso no estado de São Paulo. A ação teve apoio de equipes da Polícia Militar de São Paulo (PMSP). Contra ele, que já possui diversas passagens pelos crimes de  homicídio, tentativa de homicídio, roubo de veículo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, resistência e posse de drogas, além de atos infracionais análogos a roubo e posse de drogas, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão de “Besouro” é um resultado do trabalho de inteligência da Delegacia Regional do Crato. Conforme investigações, Edgledson seria chefe de um grupo criminoso atuante no Cariri e responsável por crimes de homicídios e envolvimento com o tráfico de drogas na região.Apurações apontam ainda ele teria fugido para se esconder das autoridades cearenses.

Após trocas de informações entre a PC-CE e a Polícia Militar de SP, o alvo, que estava foragido da Justiça cearense, foi capturado em São Paulo. O suspeito foi posto à disposição da Justiça e aguarda tratativas para recambiamento.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número (85) 3257-4807, da Delegacia Regional do Crato.

As denúncias também podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.