Investigado por roubo de carga é preso pela PC-CE com pistola e veículo adulterado

17 de maio de 2023 - 14:37 # # # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por intermédio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), resultou na prisão em flagrante de um homem que estava na posse de uma pistola e conduzindo um veículo com sinais de adulteração. A prisão do suspeito aconteceu na tarde dessa terça-feira (16), no bairro Edson Queiroz, que fica na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

Após o registro de um de roubo de carga, que ocorreu na noite da última quarta-feira (10), no bairro Centro (AIS 4) de Fortaleza, os policiais civis da delegacia especializada iniciaram os trabalhos investigativos e identificaram o carro que teria sido utilizado no crime. Conforme o andamento das investigações, a equipe identificou um possível local onde o veículo estaria transitando na tarde de ontem (16). De imediato, os policiais empreenderam diligências pelo bairro Edson Queiroz e localizaram o carro.

Com a abordagem ao veículo, o condutor tentou fugir da ação policial, mas foi alcançado e identificado como Samuel dos Santos Araújo, de 34 anos, também conhecido como “Samuel da Baixada”. Ele já possui antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico ilícito de drogas e integrar organização criminosa. Com as buscas, os policiais apreenderam uma pistola calibre 40 com um carregador contendo 15 munições intactas e um aparelho celular, além de constatarem que o veículo estava com a numeração do chassi e do motor adulteradas.

Diante da situação, Samuel foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A DRFVC segue com as investigações com o intuito de confirmar o envolvimento do capturado no crime de roubo de carga e outras pessoas que possam ter envolvimento na ação criminosa.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2489, telefone da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.