Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de homicídio em Juazeiro do Norte

8 de maio de 2023 - 17:01 # # # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), realizado por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, resultou na prisão de um suspeito de envolvimento em um crime de homicídio, ocorrido na noite da última sexta-feira (5), na cidade de Juazeiro do Norte, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A captura, realizada nesta segunda-feira (08), aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão.

Após o registro do crime, os policiais civis do núcleo especializado deram início às investigações e identificaram um suspeito de envolvimento. Com o andamento dos trabalhos, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do homem. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Cível da Comarca de Barbalha.

Com a ordem de prisão em mãos, uma equipe foi a campo na manhã desta segunda (8) e localizou o alvo do mandado. Cícero Costa da Silva (34), que já tem antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, descumprimento de medida protetiva de urgência, injúria e violência moral no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, é apontado como sendo autor dos disparos de arma de fogo que culminou na morte de um homem de 35 anos, na última sexta-feira (5).

Após a localização do alvo das investigações, Cícero foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio doloso e, em seguida, foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário. O homem foi entregue à disposição da Justiça. O NHPP segue com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3572-1736, número de WhatsApp do NHPP da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.