Suspeito de homicídio é preso pela Polícia Civil em Acarape

5 de maio de 2023 - 17:23 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e prendeu, nessa quinta-feira (4), José Gedean de Sousa Araújo, de 33 anos, suspeito de matar a golpes de faca um adolescente. O crime foi registrado em agosto do ano passado, no município de Acarape – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará, mesma região onde ocorreu a prisão do suspeito. Na ofensiva, um veículo e aparelhos celulares também foram apreendidos.

No dia 31 de agosto de 2022, equipes da Delegacia Municipal de Redenção tomaram conhecimento sobre um achado de cadáver no bairro Centro. Na ocasião, o corpo foi identificado como sendo de um adolescente de 17 anos. No decorrer das investigações foi constatada a participação de Gedean, como principal executor da vítima. Apurações apontam que a motivação do crime seria uma desavença entre o suspeito e a vítima.

Diante do que foi apurado, os policiais civis representaram pela prisão do suspeito. Ontem, com os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em mãos, os investigadores foram até o endereço, onde Gedean se encontrava, e cumpriram as decisões judiciais. No imóvel, foram apreendidos um automóvel e celulares. O homem, que possui antecedentes criminais por estupro de vulnerável, lesão corporal e crime contra a incolumidade pública, encontra-se a disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3332-2651, da Delegacia Municipal de Redenção.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.