PC-CE captura quatro investigados no Ceará e Minas Gerais por crimes em Horizonte

23 de abril de 2023 - 18:47 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou três homens e uma mulher investigados por crimes registrados em Horizonte – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Ceará. A ofensiva, realizada pela Delegacia Municipal de Horizonte, com o Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza e no município de Itaobim, em Minas Gerais. As ações aconteceram entre a segunda-feira (17) e quarta-feira (19).

Como resultado de uma investigação foram expedidos dois mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, relacionados aos homicídios de três homens, com idades entre 23 e 26 anos, ocorridos em 21 de fevereiro de 2023, na cidade de Horizonte. Os procedimentos foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos na semana.

Na segunda-feira (17), na cidade de Itaobim, em Minas Gerais, um homem de 20 anos foi preso pela PCMG, a partir de uma troca de informações com a Polícia Civil do Ceará. Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, um carro foi apreendido. A PRF também participou da ação. Já na quarta-feira (19), a PC-CE cumpriu um outro mandado de prisão temporária, na cidade de Horizonte. O alvo foi uma mulher de 19 anos.

Em continuidade à ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará, um homem de 52 anos, com antecedentes por lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública, foi preso em flagrante também na cidade de Horizonte, no dia 19. Ele foi capturado em posse de um rifle e uma arma artesanal, além de munições para calibre 12 e 22. As armas foram encontradas nos quartos de um imóvel.

Outra prisão

Também nessa quarta-feira (19), um homem de 30 anos, com antecedentes por homicídio, foi preso em uma outra residência na cidade de Horizonte. Com ele, os policiais civis apreenderam celulares e quantidades de maconha e cocaína. A última droga mencionada era misturada com um suplemento alimentar e armazenada em potes. Uma balança e embalagens também foram apreendidos. O material e os presos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Horizonte. As diligências seguem em andamento, visando elucidar o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3336-6164, da Delegacia Metropolitana de Horizonte.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.