Preso chefe de grupo criminoso suspeito de ameaçar moradores do Jangurussu

20 de abril de 2023 - 16:01 # # # # # #

A ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PC-CE contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (18), um suspeito de integrar um grupo criminoso no Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Pedro Henrique Lima Bezerra, mais conhecido como Mossoró, ou Flamengo, é suspeito por ordenar e autorizar ataques a moradores de conjuntos habitacionais. Ele foi conduzido a uma unidade da Polícia Civil e colocado à disposição da Justiça. A ofensiva da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PC-CE contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Conforme informações da inteligência da PC-CE, Mossoró era um dos chefes de um grupo criminoso com atuação na região e era o responsável por dar o aval às condutas criminosas cometidas na área de conjuntos habitacionais do Jangurussu. O próprio receio dos moradores em prestar quaisquer informações relacionadas ao suspeito, de 28 anos, com passagem por tráfico de droga, já demonstrava o grau de periculosidade do conduzido.

Ontem (18), por volta das 10h, uma equipe da Draco foi informada que Pedro Henrique estaria nas imediações de um residencial. Imediatamente, os policiais civis diligenciaram até o local indicado e deram voz de prisão ao suspeito pelo crime de integrar organização criminosa. Mossoró foi conduzido à unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocado à disposição da Justiça. A PC-CE segue investigando atividades criminosas que teriam sido praticadas pelo suspeito na região.