Campanha de doação de sangue ocorre nesta terça-feira (18) na Superintendência da Polícia Civil

17 de abril de 2023 - 16:24 # # # # #

Dando continuidade às festividades em alusão ao aniversário de 215 anos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta terça-feira (18), ocorrerá a ação de doação de sangue. A campanha é uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Os doadores podem comparecer, das 9h às 16h, ao Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps), que fica localizado na sede da Superintendência da PC-CE, no Centro de Fortaleza.

Para agilizar a doação, os interessados podem ainda agendar o atendimento com o Hemoce, através do contato (85) 99681 7597, que é whatsapp. O evento tem como principal objetivo mobilizar o máximo de servidores da Polícia Civil, assim como os servidores de outras instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os demais colaboradores e a população em geral, a realizarem a doação de sangue voluntária.

Vale ressaltar que para realizar a doação, os voluntários devem ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg. No ato da doação, será necessário apresentar documento oficial com foto – e, para os menores de 18 anos, a doação só poderá acontecer com consentimento formal dos responsáveis. Além do mais, é de suma importância que os doadores estejam bem alimentados e tenham dormido pelo menos 6 horas nas 24 horas anteriores à doação.

Semana da Polícia Civil

Além da campanha de incentivo a doação de sangue, a programação da semana de comemoração do aniversário de 215 anos da Polícia Civil contará com um torneio de tiro para os servidores e integrantes das Forças de Segurança, no dia 19 de abril, das 8h às 14 horas; e com a tradicional corrida de rua da Polícia Civil, que acontecerá na manhã do dia 21 de abril, quando é comemorado oficialmente o Dia da Polícia Civil.