Foragido cearense é preso no Mato Grosso do Sul em ação conjunta entre PC-CE e PCMS

13 de abril de 2023 - 14:40 # # # #

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por intermédio da Delegacia Municipal de Jucás, e a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (PCMS), resultou na prisão de um homem investigado pelo crime de porte ilegal e arma de fogo. A captura do suspeito aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (13), na cidade de Ladário, no estado sul-mato-grossense.

Johnnes da Silva Gomes, de 29 anos, estava sendo investigado por crimes de porte de arma na cidade de Jucás – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Jucás. O suspeito, que já tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo de uso não permitido, estava foragido da Justiça cearense desde o ano de 2021.

Com o andamento das investigações, o alvo do mandado foi localizado na cidade de Ladário, em Mato Grosso do Sul, região Centro-Oeste do país. Após a troca de informações entre as Polícias Civil do Ceará e do Mato Grosso do Sul, Johnnes foi capturado durante uma operação deflagrada na manhã desta quinta. No momento da prisão, o suspeito estava na posse de um veículo com sinais de adulteração.

Johnnes foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva, assim como também foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de veículo automotor. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional e será recambiado ao Ceará, onde será entregue à disposição da Justiça. A Delegacia Municipal de Jucás segue investigando a participação de Johnnes em outros crimes na cidade cearense.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3517.1753, o número da Delegacia Municipal de Jucás.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.