Comissão da PC-CE realiza visita técnica a fábrica de armas nos Estados Unidos

11 de abril de 2023 - 16:32 # # # #

Uma comissão da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) viajou, no último dia 25 de março, para a sede da fábrica de armas da marca Sig Sauer, que fica localizada no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos, para realizar a inspeção de um lote de armamento adquirido pela Polícia Civil. Na ocasião, a comissão realizou uma visita técnica pelo interior da fábrica para conhecer os processos de fabricação dos armamentos.

A Polícia Civil do Ceará efetuou a compra de 150 submetralhadoras modelo MPX, de calibre 9x19mm, da marca Sig Sauer. Para a aquisição do armamento, a PC-CE investiu a quantia de R$ 1,6 milhão. O material estará disponível para a PC-CE em cerca de 30 dias. Após a chegada dos armamentos no Ceará, o Departamento Técnico Operacional (DTO), da PC-CE, desenvolverá um treinamento específico para as delegacias e servidores que receberão as armas.

Como representantes da Polícia Civil, estavam presentes na visita o secretário executivo de ações integradas e estratégicas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), delegado Sérgio Pereira, o chefe do material bélico da PC-CE, inspetor Fernando Sant’Anna e o escrivão Rafael Marinho.