Polícia Civil prende homem e apreende mais de 27 kg de crack no Crato

7 de abril de 2023 - 15:08 # # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri (NCTD), resultou na prisão em flagrante de um homem de 57 anos, suspeito de tráfico interestadual de drogas. A ação ocorreu nesta quarta-feira (5), no bairro Palmeiral, no município de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ofensiva, 26 tabletes de crack foram apreendidos.

Os policiais chegaram até a droga após uma investigação com auxílio da Polícia Rodoviária Federal. Desta vez, o flagrante ocorreu no município de Crato, quando um veículo suspeito foi identificado trafegando na CE-122. Após abordagem, o condutor do carro foi identificado como Luiz Eduardo Bastos Marquez (57).

Com ajuda de um cão farejador, os policiais civis encontraram no interior do automóvel, 26 tabletes de crack, totalizando 27.617 gramas. O material estava no tanque de combustível, na parte da carroceria do veículo. Conforme apuração, o homem teria saído do estado de Mato Grosso com destino ao Ceará.

Luiz Eduardo Bastos Marquez recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade da PC-CE, onde foi autuado por tráfico interestadual de drogas. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o ‪ (88) 3102-1116, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.